31 de dezembro de 2011

IV. Gatos são sinceros



2011 praticamente acabou, e tá chegando o nosso provável último ano sobre a terra.

A gente sempre espera que o ano novo que começa renove energia, traga boas novas, conserte o que ficou de errado e pague nossas contas miraculosamente.

Mas não adianta esperar, ter fé, esperança que tudo se renove, se a gente não se renova por dentro. Um guarda roupa só se renova, se nós arregaçamos as mangas, metemos a mão e jogamos as roupas velhas fora pra dar espaço para as roupas novas (ok, foi péssimo, esqueçam a analogia).

Então esse artigo é especial pro ano novo que já chegou tá chegando e eu escolhi uma das qualidades que mais gosto nos gatos - a verdade, somente a verdade.

Há um senso comum de que os gatos são traiçoeiros, egoístas, que só ficam onde tem cama e comida, que gato gosta da casa e não do dono...bem... sinto informar, mas é mentira.

O problema é que gatos não fazem questão de agradar quem ele não gosta. Você pode ter comprado um gato no pet shop (não façam isso em casa, crianças!), ter dado o nome pra ele, provê-lo de comida e água, mas se ele gostar mais do seu filho, da sua mulher, ou da sua empregada, já era! eu digo que é o gato quem adota, não o "dono". E o companheirismo a quem ele adotou é tão incondicional quanto o do cão.



Ele não sente vergonha em demonstrar desafeto, mas também não se importa em dar carinho a quem ele  ama. Como também se orgulha de ser preguiçoso, de sua liberdade e independência, não tem vergonha de ser lascivo. O gato é verdadeiro e intenso em tudo o que faz.


Essa sinceridade realmente me cativa, faz o carinho deles dobrar em tamanho. E é isso que eu desejo a todos em 2012.

Pra todo mundo ser cara de pau??? claro que não, mas não custa nada tratar a vida com mais verdade, mentir menos para as pessoas que nos importam, mentir menos para qualquer um, simplesmente por uma questão de respeito. E principalmente, mentir menos pra nós mesmos. Viver com mais sinceridade, afinal, esse pode ser o último ano de nossas vidas.

Feliz passagem de ano!


NÃO COMPRE, ADOTE!





2 Comentários

Tatiana Regis disse...

LINDO! =] 

Um 2012 feliz para vc, nem que seja caçando zumbis =p (mira na cabeça, não esquece)

JacyCoelho disse...

Já tô preparada, mas você sabe que o barulho da arma chama mais zumbis, então estou treinando com armas brancas também...

Feliz 2012!!!

Jacy Coelho
http://cronicasmalpassadas.blogspot.com
[image: Facebook] [image: LinkedIn] [image:
Twitter]



2011/12/31 Disqus <>

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^