19 de novembro de 2011

Colar elizabetano de E.V.A

Faz tempo que eu prometi esse post, mas por problemas técnicos, eu não pude escrever. Quem me chamar de preguiçosa eu rogo praga. Demorou, mas chegou. Ponto pra mim!

Um dia, eu precisei de um colar elizabetano pro meu gato. Não encontrei um, não sabia como fazer, procurei no google e não achei. Então fiz um em casa e publiquei o passo-a-passo. Mas essa história vocês já sabem.


O que vocês não sabem é que eu não esperava que tanta gente precisasse de um colar elizabetano, e entre as pessoas que, infelizmente, precisaram de um, está a Cristina Mogrovejo.

Diz ela que se inspirou no meu passo-a-passo pra fazer um colar elizabetano pra Menina, mas na moral, eu não acredito, e você?

O azul  e o rosa foram feitos pela Cristina! Menina é a modelo possando de perfil

Isso aí já é profissional!!! rsrsrs

O colar é leve, porque é feito de E.V.A., a borrachinha faz-tudo. Se o seu bichinho não pode coçar o focinho, mas pode lamber outras partes do corpo, esse colar é perfeito, pelas fotos da pra ver que não impede ele de fazer nada, nem comer.
Olha a Menina comendo sem problemas!

Mas, se o problema do seu bichinho for em outra parte do corpo, não no focinho, creio que o E.V.A. não seja ideal, pois o material é mole e pode dobrar.


Olha o colar em detalhes!

Queria agradecer à Cristina por mandar as fotos, e parabenizar pelo trabalho, deve ter muito amor por essa Menina! (deve, eu falei?)

E por fim, a foto de Menina, nossa modelo especial!

8 Comentários

Cris disse...

Oi Jacy...que surpresa ! Adorei ver a minha Menina no seu blog. Assim como você me ajudou a solucionar a minha " briga" com o colar comprado espero ter contribuído para ajudar outros fofinhos a ficarem mais confortáveis. Claro que relembrando, como você já advertiu no post, que esse colar só serve para não ter acesso à carinha, como no caso da minha que vai operar o olhinho ( cristalino saiu do lugar, não sei como...) e mesmo assim vigiando pois se cismarem eles podem rasgar.

JacyCoelho disse...

Os gatos nunca gostam dos colares, psor que será né?rsrsr

geisasantos disse...

Jacy, supimpa!

O colar vendido é duro e deixa o gato ainda mais nervoso. Os bichinhos nem conseguem deitar direito.

Na época tentei substituir até com papelão, mas não deu certo e acabou a pobre da gata (que havia sido castrada) voltou a ficar com o colar comprado.

Nem nos passou esta ideia do EVA, mas como ela poderia dobrar e acabar tirando os pontos, acho que foi jeito deixar com o colar mais duro mesmo. 

JacyCoelho disse...

Obrigada pelo "Supimpa!" rsrsrs

Ana Paula dos Santos Lima disse...

Meu gatinho fez cirurgia de entropio (cilios para dentro) nos olhos. 
Queria saber se esse colar funciona para que ele não consiga mexer nos olhinhos?
Obrigada, Ana.

JacyCoelho disse...

Oi Ana, deve servir. Pelo menos eu não recomendo se o problema for em qualquer outra parte do corpo, pq o material é molinho e dobrável, mas no focinho, serve. Por esse colar elizabetano ser mais leve que o original, é menos estressante pro animal, mas como gato é um bicho super esperto, observe pra ver se o colar impede mesmo ele de mexer nos olhinhos, se não, compre o colar no pet shop. Ou se estiver na dúvida, use o do pet shop.

Espero que fique tudo bem com seu gato.

Enalim disse...

Com certeza. Esses colares de plástico são péssimos! Além de duros são pesados!!! Eu fiz um com material de exames de raio-x, ressonância, essas coisas. Funcionou muito bem, mas fiquei em dúvida quanto à toxicidade do mesmo. Se alguém souber informar sobre isso, agradeço.

JacyCoelho disse...

Uma questão. Se souber de algo a respeito eu posto aqui. Abs.
Em 25/12/2013 13:33, "Disqus" escreveu:

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^